CLP

Como é que funciona o CLP?

Este post é quase que uma continuação do post “O que é CLP?” se você ainda não leu, corre lá e depois volta aqui pra continuar lendo este post. Como já explicamos em um outro post o que é o CLP, este vamos aprofundar mais no assunto te dando mais detalhes sobre como funciona e[…]

Automação industrial

Automação e mecanização, qual a diferença?

Muita gente acha que automatizar e mecanizar são a mesma coisa, mas não são. Automação é quase que uma evolução da mecanização, você já vai entender o porque. Então, mecanizar e automatizar são coisas bem diferentes, mas qual são essas diferenças? Vamos descobrir agora!

O que é CLP?

O que é CLP?

Falou em automação industrial, falou em CLP. Ele é o responsável por toda a inteligência do processo de automação de máquinas, podemos chama-lo de cérebro da automação industrial. Mas, o que é CLP? Bom, vamos responder!

Saiba mais sobre automação industrial

Saiba mais sobre automação industrial

Implementar a automação industrial na sua empresa melhora a produtividade e garante produtos com qualidade melhor. Automação industrial basicamente é o uso de qualquer dispositivo eletrônico ou mecânico. Tendo como finalidade ter o controle de máquinas e processos.

Gerenciamento de projetos, como fazer? - AmericaBR

Gerenciamento de projetos, como fazer?

Neste post vamos te ajudar a ver o gerenciamento de projetos de uma forma não linear, tendo um começo e um fim. Claro, existem várias formas de gerenciar projetos, e cada empresa se adapta melhor com uma forma. Vamos lá!

Automação industrial e integração de sistemas

Automação industrial e integração de sistemas

É preciso entender todos os sistemas e subsistemas de produção que tem efeito sobre o desempenho da produção. Afinal, muitas coisas são feitas através desses sistemas. A integração entre eles é necessária, e a automação industrial pode ajudar com isso.

Como gerenciar projetos parte 2 - AmericaBR

Como gerenciar projetos parte 2

Se você ainda não leu a 1ª parte sobre gerenciar projetos, é melhor começar por ela para conseguir absorver todo o conteúdo. Nela falamos um pouco sobre as áreas de gestão de projetos, e demos uma maneira de estruturar o gerenciamento de projetos de uma forma mais simples.