Saiba mais sobre automação industrial

Implementar a automação industrial na sua empresa melhora a produtividade e garante produtos com qualidade melhor.

Automação industrial basicamente é o uso de qualquer dispositivo eletrônico ou mecânico. Tendo como finalidade ter o controle de máquinas e processos.

A automação atua em empresas de diversas áreas que utilizam dispositivos variados pensados para aumentar a produtividade e qualidade, juntamente com a segurança.

Automação industrial diminui os gastos da empresa e aumenta a produtividade

Um das vantagens mais visadas da automação industrial é justamente a diminuição dos gastos da empresa. Além de é claro aumentar a produtividade, afinal, uma parte ou até o serviço todo passa a ser feito pelas máquinas.

Usando a automação industrial, a tarefa que era totalmente feita pelos homens hoje precisa apenas que o homem complemente a máquina, operando-a por exemplo. Fazendo com que os custos com mão de obra diminuam. Não tendo então mais problemas com funcionários exercendo mais trabalho do que deveriam – o que acaba com a produtividade da pessoa.

CLP, a ferramenta que mais usam

A ferramenta mais utilizada no processo de automação é o CLP (Controlador Lógico Programável). O CLP nada mais é que um computador que realiza funções específicas por meio de um programa. Esse computador se comunica com o servidor da empresa que manda para o CLP informações sobre a produção do produto (quantidade, modelo…).

Contrate uma empresa que vá suprir suas necessidades

Quer implantar automação industrial na sua empresa? Entre em contato conosco e vamos te ajudar a descobrir o que é melhor para sua empresa no quesito automação. Temos produtos que com certeza vão encaixar como uma luva no que você precisa para sua empresa. Entre em contato para ter mais informações sobre nossos produtos!

 

Conheça nossos produtos para automação industrial:

Acelerador de torno
Alimentador de barras
Supervisório fabril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *